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Remessa de Produtos

Para enviar produtos à OPW para conserto ou garantia siga o procedimento abaixo:

1 - Contato

Entre em contato com o Pós Vendas OPW pelo telefone: +55 (11) 2923-6731 ou pelo e-mail jeniffer.carvalho@opwglobal.com

2 - Produto

Informe qual produto, o número da nota fiscal de compra, o problema que o produto apresenta e o número de série quando disponível.

3 - Orientações

O pós vendas passará as instruções para envio do material ou uma visita técnica será agendada caso necessário.

4 - Garantia com necessidade de envio do material

O pós vendas enviará um documento de autorização (RMA), para emissão de uma NF de remessa para garantia ou remessa para conserto, que será de acordo com o tipo de  produto a ser enviado a fábrica.

5 - Garantia com necessidade de visita técnica

Caso seja necessário uma visita técnica para o atendimento em garantia, essa visita será agendada pela equipe técnica da OPW.

6 - Frete

Para materiais que serão substituídos em garantia (após autorização da OPW)  por apresentarem algum defeito de fabricação será pago pela OPW.
Para materiais que serão enviados para análise de garantia, quando procedente, o frete para envio será pago pelo cliente e a OPW estará retornando gratuitamente.
Caso seja verificado que o problema foi mal uso ou não esteja em garantia, o frete de ida e volta será por conta do cliente.

7 – Recusa

Não serão aceitos produtos sem RMA ou Nota fiscal. Caso sejam enviados sem os documentos citados, os mesmos serão recusados.

8 - Nota Fiscal

Todos os produtos, sem exceção, deverão vir acompanhados com uma Nota Fiscal constando o número de referência RMA informado.

9 - Importante

Antes do envio do equipamento para conserto, o cliente deverá aprovar o custo de analise ( no caso de não procedência em garantia). O mesmo será abonado caso seja aprovado o conserto.
Para maiores informações consulte o departamento de Pós Vendas OPW.