vendas@opwglobal.com

+55 (11) 2923-6600

Conduzindo a inovação desde 1892!

125 anos de liderança mundial

A OPW tem orgulho e honra de comemorar 125 anos de negócios! Este marco é uma homenagem às Pessoas, Parceiros e Produtos que permitiram à OPW construir um Legado de Inovação.
Para saber mais sobre como esses pilares ajudaram a OPW a estabelecer sua reputação como líder global em soluções de manipulação de fluidos, clique nos links abaixo.

Pessoas que fazem história

Comemorando 125 Anos de Grandes Pessoas

As melhores empresas são bem sucedidas por causa dos esforços de grandes pessoas. É apenas através das contribuições dos milhares de colaboradores que se comprometeram com a OPW ao longo dos anos, que podemos celebrar o nosso 125º aniversário.

Nossos funcionários também formam a base que continuará a tornar a OPW bem sucedida nos próximos anos.

125 Anos de Grandes Parcerias

Ninguém consegue grandes coisas sem uma mão amiga, e o mesmo pode ser dito para grandes empresas.

A OPW reconhece que o seu sucesso e longevidade são o resultado de grandes parcerias formadas ao longo de 125 anos de funcionamento. Sua vasta rede de relacionamentos provenientes de fornecedores, distribuidores, representantes e seus clientes finais.

125 Anos de Grandes Produtos

A OPW iniciou sua história em 1892 desenvolvendo moldes de madeira e metal para a fabricação de peças do mercado petrolífero.

Hoje é a principal fornecedora mundial de equipamentos seguros, eficientes e ambientalmente responsáveis para o manuseio de fluidos.

A reputação da OPW como um empresa inovadora baseia-se no compromisso de criar produtos que protejam as pessoas e o meio ambiente, ao mesmo tempo em que permitem aos clientes otimizar suas operações comerciais.

125 anos de liderança mundial

Há 125 anos, a OPW é líder mundial em soluções de manuseio de fluidos, oferecendo a mais ampla seleção de produtos e sistemas de abastecimento comercial e varejista, sistemas de carregamento, caminhão-tanque de carga e equipamento de carro-tanque ferroviário, Medidores, terminais automáticos de combustível e controles e sistemas de lavagem de veículos.

Os produtos OPW permitem que o manuseio de fluidos e os comerciantes de petróleo proporcionem as operações de manuseio de fluidos mais seguras, mais eficientes, competitivas e ambientalmente sustentáveis possíveis.

1892

Victor E. Tresise e Joseph E. Hausfeld fundaram A Ohio Pattern Works, investindo US$ 390 para financiar a empresa. Foi a primeira loja em Cincinnati a fazer moldes de madeira e metal para tudo… de lápides a válvulas de combustível.

1904

A empresa começa a concentrar seus esforços na indústria do petróleo; Constrói seu primeiro escritório na Avenida Spring Grove em Cincinnati, Ohio.

1907

A empresa inicia a fundição de latão.

1916

A empresa é incorporada como “The Ohio Pattern Works and Foundry”.

1929

A empresa completa a construção em seu edifício na Avenida Colerain em Cincinnati, para escritórios, equipamentos e montagens.

1948

A G.L. Ohrstrom & Associates compra a empresa e muda o nome para a OPW Corporation.

1961

Dover Corporation compra OPW.

1965

OPW Dover (Europa) N.V. é fundada para distribuir produtos OPW na Europa.

1976

OPW realoca seu complexo fabril e escritório para uma nova instalação de 23225,76 m2 em Princeton-Glendale Road no norte de Cincinnati, Ohio.

1984

A OPW inicia joint venture com a Eleven LTDA, sediada em São Paulo, Brasil, para fabricar bocais, recipientes de derramamento, válvulas de retenção e válvulas de prevenção de transbordamento para os mercados da América do Sul.

1988

A OPW adquire a POMECO, complementando sua linha existente de bocas de visita, juntas giratórias e retratores de mangueira

1989

A Petro Vend, empresa do grupo Dover com sede em Chicago e fabricante de sistemas de controle de combustível, passa a fazer parte da OPW.

1990

A OPW é condecorada na estréia da premiação do Instituto do Petróleo como “Fabricante do Ano” e ganha 6 vezes como o “Melhor Fabricante”, até que a premiação foi descontinuada pela PEI em 2002.

1990

Fundada em 1921, fabricante e distribuidora de bicos OPW desde 1960; a Dover Corporation (Canadá) Limited / Industrial Division, com sede em Strathroy, Ontário, Canadá, é adquirida pela OPW.

1991

A OPW divide a empresa em três negócios distintos e independentes: OPW Fueling Components, OPW Engineered Systems e CIVACON.

1991

A OPW recebe o prêmio de Fabricante do Ano pela segunda vez.

1992

A OPW recebe o Prêmio de Fabricante do Ano pela terceira vez.

1992

A OPW fundou a OPW Fueling Components Europe B.V. para fabricar e vender equipamentos de estações de serviço na Europa, Oriente e África.

1993

A OPW lança sua própria linha de produtos específicos para o Gás Natural Comprimido, combinando sua fabricação e comercialização com a Sherex Industries, no Canadá; A OPW adquire também a linha de bicos e receptáculos Sherex.

1993

OPW torna-se certificado ISO.

1995

A OPW adquire a Hasstech, Inc., fabricante de sistemas de recuperação de vapor da Fase II.

1996

A OPW ganha o Prêmio PEI Fabricante do Ano pela quarta vez.

1996

A OPW trabalha com a inovadora Arkema, especialista em produtos químicos e plásticos, para usar a tecnologia Kynar® PVDF para desenvolver a primeira solução flexível de cano de combustível da indústria de varejo, que foi nomeada PISCES.

1997

A OPW ganha o Prêmio PEI Fabricante do Ano pela quinta vez.

1998

OPW é premiado com a Excelência do Governador de Ohio em Prêmio de Exportação.

1999

A OPW adquire a Richards Industries, uma fabricante de equipamentos de distribuição com sede no Tennessee.

2000

A OPW ganha o prêmio de Fabricante do Ano da PEI pela sexta vez.

2001

A OPW adquire todo o interesse de destaque no Brasil joint venture Eleven LTDA, renomeando a empresa – OPW Brasil.

2002

A OPW adquire a empresa norte-americana EMCO Electronics, fabricante de medidores de tanques e sistemas de controle de combustível.

2002

OPW abre uma fábrica na República Tcheca.

2003

A OPW adquire a Brevetti-Nettuno, fabricante italiana de equipamentos para abastecimento de GLP.

2003

OPW abre uma fábrica em Suzhou, China.

2006

A OPW adquire os ativos da Environ Holdings e cria nova divisão: OPW Fueling Containment Systems, localizada em Smithfield, Carolina do Norte.

2007

OPW muda sua planta de fabricação de POMECO, da Califórnia para a Carolina do Norte.

2008

OPW envia 130 unidades de Vaporsaver 1 para a China para uso pelas companhias de petróleo do país em um esforço para melhorar a qualidade do ar antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

2010

OPW abre nova fábrica em Chennai, na Índia.

2010

O sistema de tanque de armazenamento Aboveground (AST) da OPW torna-se o primeiro sistema da Fase I da indústria a ser certificado pela California Air Resources Board (CARB).

2011

OPW Fuel Management Systems, originalmente fundado em Chicago, IL, em 1961, como Petro Vend, comemora 50 anos na indústria de controle de combustível.

2012

A OPW Fuelening Containment Systems comemora o 15º aniversário de seu negócio de tubulação subterrânea.

2013

OPW Fueling Components e a empresa irmã OPW Fluid Transfer Group combinam estruturas de liderança para formar o maior grupo empresarial do mundo, focado na distribuição e transporte de fluidos e combustíveis críticos.

2013

A OPW adquire a Fibrelite, líder no mercado de tampas de acesso composto e sistemas de contenção para locais de abastecimento de varejo, e a Kungsors Plast AB (KPS), fabricante de sistemas de tubulação de polietileno de alta densidade (HDPE) para locais de abastecimento de varejo.

2013

A OPW adquire a Lianyungang Jump Petroleum Chemical Machine Co. Ltd (Jump), fornecedora líder de equipamentos de carregamento superior e de GNL onshore na China. A empresa passa a fazer parte da unidade de negócios da Chemical & Industrial da OPW.

2014

A OPW adquire a Liquip International, com sede em Smithfield, NSW, na Austrália, um dos principais criadores e fabricantes de soluções de armazenamento e manipulação de líquidos a granel nos mercados de petróleo, aviação e produtos químicos.

2016

A Dover adquire a Tokheim, com sede em Paris, na França, um dos principais fabricantes de distribuidores de combustível, sistemas de automação de varejo e soluções de pagamento, e integra a empresa com a OPW.

Com esta nova adição, a OPW é o único fabricante de equipamentos capaz de oferecer uma solução para o mercado de combustível de ponta a ponta.

2016

A OPW celebra o 20º aniversário da sua parceria com a Arkema, que produziu as revolucionárias soluções de tubos flexíveis de combustível PISCES e FlexWorks.

2016

A Dover Corporation conclui a aquisição da Wayne Fueling Systems Ltd. e anuncia que se unirá à Tokheim, à ProGauge, à Fairbanks e à OPW Fuel Management Systems, em uma nova unidade de negócios chamada Dover Fueling Solutions. A nova entidade fornece equipamentos avançados de distribuição de combustível, sistemas de pagamento, medição automática de tanques e soluções de gerenciamento de wetstock.

Selo_125Anos_OPW_horiz